Preparação Técnico Em Cálculo de Análise de Solo

Você gostaria de saber como interpretar análise de solos e realizar recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma didática e precisa?

Através de pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo com objetivo de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são utilizados técnicas rápidas para avaliar a presença de nutrientes, representando a capacidade de retirada das raízes.

“A análise de solo em local ou estado deve ser precedido de pesquisa para escolha dos métodos, através de estudos de equiparação e de calibração. A correta interpretação dos resultados possibilita entender o nível de fertilidade do solo, com participação nas estimativas de calagem e adubação e no manuseio da adubação”

Como realizar um estudo de solo com precisão e fazer a recomendação real de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou um erro enorme nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

“O estudo teórico adquirido é fundamental, porém a habilidade só se adquire praticando, conhecendo o campo e fazendo-se presente no local”.

E foi ai que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi concebida.

Daniel Scotá é Bacharel em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é professor Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal – ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor curso para entender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% online. Na plataforma você poderá estudar as aulas quantas vezes quiser, será capaz de tirar todas as dúvidas com o instrutor da área, além do acesso a todo material usado no treinamento.

Ao comprar o curso você receberá um login e senha para acessar o sistema, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Inicie Agora!

O que eu vou aprender?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Fertilização mineral – Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada – Fundamentos e recomendação;
  • Adubação orgânica – Idéias e recomendação;
  • Calagem – Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem – Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A validade do treinamento vai depender da sua disponibilidade, são 8 etapas e ainda uma série sobre os nutrientes NPK que oferecemos como bônus.

Todas as aulas são liberadas para você no momento da aquisição, então vai depender do período de tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que o curso poderá ser realizado no tempo livre e não existe tempo limite para concluir.

Vale ressaltar que as disciplinas são atualizadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha concluido o curso, você pode assistir as novas matérias sempre que lançadas na plataforma.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido automaticamente assim que você finaliza 100% das aulas. Como é um treinamento profissional ele não vem com carga horária, mas caso o estudante necessite para algum motivo, será emitido outro certificado com 80 horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC tem validade pela Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional como curso livre de capacitação.

Curso de Adubação Foliar.